top of page

Cocô, xixi, meleca, chulé.... tudo bem! Mas Cala a boca...


Foto: Helena Pazetti

Sabe o nosso bebê, lindo, fofo, que faz a gente dar risada com as coisas engraçadas que faz e fala, e temos vontade de morder né? Então com 3 anos, essa fase passa, ou diminui, porque eles continuam fofos...mas vem a outra fase.

É muito comum ouvir de algumas mães que os filhos estão na fase de falar "cocô, xixi, bunda, meleca...", mas aqui em casa chegou uma fase que não sei bem como lidar, é apenas com um dos filhos, o Gabriel, de 3 anos, essa fase é a fase do "cala boca".

Ele usa as palavras em qualquer situação: quando está cansado, quando é contrariado ou até quando está brincando, já flagrei ele andando de bicicleta e cantando "cala a boca, cala a boca", mas esse comportamento está nos incomodando e nos colocando em situações constrangedoras. Ele e o irmão gêmeo, e mesmo os trigêmeos mais velhos, passaram pela fase que é mais comum, das "palavrinhas desagradáveis" que são mais normais para a idade. Mas "cala a boca"?

E esse comportamento é em casa comigo, com o pai e irmãos, já na escola não, conversei com as professoras e lá ele não fala.

Na igreja, no parque, no carro, com a visitas, da vontade de colocar uma plaquinha pendurada no pescoço "não liga não, ele manda todo mundo calar a boca tá?" rsrsrs

Já faz algum tempo que eu quero dar um basta nesse "cala a boca", não aguento mais! Já tentamos de tudo: ignorar, tratar como se fosse normal, conversar e que não é legal ficar falando cala a boca, mas nada resolve e ele continua.

Acredito que o fato dele conviver com os irmãos de 9, 17 e 18 anos, ajuda, afinal, entre eles existe muito "cala a boca" rsrsrs, em contrapartida, o irmão gêmeo, que convive com as mesmas pessoas que ele, não fala!

O pior é que, quando estamos num lugar público e ele solta o "cala a boca" para mim, para o pai ou até mesmo para alguém que não conhecemos, da vontade de sair correndo de vergonha, e explicar que damos educação, e que eu e o marido não mandamos as crianças calarem a boca rsrsrs

Sei que a fase passa, e depois virão outras fases que irão me deixar de cabelo em pé! Mas e aí, alguma dica para agora? Ou devo simplesmente "calar a boca?" rsrsrs

Você poderá gostar também:

Posts recentes
Arquivo
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page