top of page

Dia de Brincar Nick


Ontem participamos de um evento incrível em São Paulo no centro esportivo Tietê, o Dia de Brincar Nick, nosso objetivo maior era ver a Dora Aventureira e o Diego Go, e não é que deu certo todos os personagem estavam lá.... Foi diversão garantida para os gêmeos de 3 anos e para as Meninas de 9 anos.



Nele, as crianças poderão conhecer pessoalmente os seus personagens favoritos da Nick (Dora, A Aventureira, Patrulha Canina, Bob Esponja e Tartarugas Ninja) e ainda se divertir e aprender em diversas atividades lúdicas e esportivas. A ideia é justamente, além de propiciar o encontro entre as crianças e os personagens, incentivar a atividade física, o raciocínio, as habilidades musicais, a cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

O Evento foi dividido em 4 circuitos diferentes:

BOB ESPONJA As crianças poderão participar de cinco diferentes atividades: ‘Esportes do Bob’, ‘Boliche’, ‘Escola de Música’ (oficina de instrumentos musicais com materiais recicláveis), ‘Bolhas Gigantes’ (brincadeira com bolhas de sabão) e a tradicional ‘Corrida do Saco’.

AS TARTARUGAS NINJA Para chegar ao mundo dos irmãos Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, as crianças deverão atravessar um túnel que simula o esgoto onde os heróis vivem. Após passar pelo obstáculo, poderão se divertir com as atividades ‘Siga o Mestre’, ‘Jogos de Raciocínio’, ‘Atividades com Corda’ e uma ‘Mini Rampa’ para praticar skate. A cada atividade completada, as crianças ganharão uma faixa de cada personagem.

PATRULHA CANINA O circuito sustentável da Patrulha Canina irá estimular as crianças a cuidar do meio ambiente e recolher todo o lixo cenográfico espalhado pela área da atividade. A cada atividade completada – ‘Patrulha do Meio Ambiente’, ‘Prova de Habilidade’ (percurso com obstáculos), ‘Prova de Resistência’ (mini-circuito de corrida) e ‘Prova de Equilíbrio – as crianças receberão um adesivo com o escudo da Patrulha Canina e, ao final, levarão todo o lixo coletado para o descarte correto em latões coloridos.

DORA, A AVENTUREIRA No circuito da heroína amiga da natureza, as crianças serão estimuladas a colocar em prática as habilidades motoras e de raciocínio que estão aprendendo em sua formação pré-escolar. São seis atividades: ‘Casa de Palafita’, ‘Labirinto’, ‘Trave de Equilíbrio’, ‘Elástico com cubos’, ‘Metalofone’ e ‘Horizonte’.

O evento contou ainda com área de jogos de tabuleiro e mesas de jogos, maquiagem artística, recreações monitoradas no ginásio poliesportivo, pocket shows, interação com os personagens, além de exibições artísticas e musicais ao longo de todo o dia.



E, para estimular as atividades ao ar livre no restante do Brasil, o Canal Nick tirou a sua programação regular do ar pelo perído de 3h e, no lugar, passou um vinheta de convite para que todas as crianças abandonem as TVs e saiam para brincar fora de casa com seus amigos e familiares.


Amei a iniciativa e tudo gratuito.


Aqui algumas dicas da Mamãe de Muitos para eventos grandes:


1- Chegue cedo se começar as 10 chegue as 9;30 vai estar mais tranquilo e clamo para as crianças brincarem.


2- Primeiro lugar a ir é no banheiro sempre, pois é muita novidade e brincadeiras e eles avisam que querem ir no banheiro quando não aguentam mais segurar.

3- Para evitar filas nos restaurantes e ou trucks almoçar mais cedo ou leve seu próprio lanche e uma toalha de piquenique é muito bem vinda!.


4- Pulseira de identificação ontem muitas crianças perdidas, esse é um dos meus maiores medos perder alguma criança e ja perdi viu, é desesperados mesmo que por alguns segundos.


5- Esquecer o celular e brincar muitoooo com eles!!!



Você poderá gostar também:



Posts recentes
Arquivo
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page