Ação inédita visa aproximar as crianças ao mundo das artes por meio de contações de histórias e ofic


A temporada de Outono do projeto “Quatro Estações”, do Iguatemi Campinas, segue até o final de abril incentivando crianças de todas as idades a se interessarem pelo mundo das artes. Na próxima quarta-feira, dia 27, às 19h, os pequenos que forem ao shopping poderão se divertir com oficinas tematizadas e contações de histórias inspiradas em nomes como Leonardo Da Vinci e Paul Gauguin. Após o final desta temporada, o projeto voltará em julho e seguirá até setembro com sessões semanais.

Além das contações de histórias sobre o artista do dia (dois por estação, intercalados a cada semana) com o uso de atores e bonecos caracterizados como os artistas, o projeto traz oficinas com atividades sensoriais e manuais, por meio de customização de materiais relacionados ao tema da história, produzindo objetos e brinquedos.

As crianças interagem com os contadores, se envolvendo no mundo das artes e estimulando a fantasia, a imaginação e o conhecimento.

“O projeto está encantando as famílias ao transmitir conhecimento sobre a arte de forma lúdica e interativa. Desde fevereiro, quando começamos, cerca de 200 crianças já participaram das atividades”, afirma a gerente de marketing do shopping, Carolina Bonafé.

As atividades são realizadas sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, ao ar livre, no Jardim Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping. As oficinas e contações de histórias acontecerão ainda nos meses de julho, agosto e setembro. Confira abaixo os temas desta e das próximas estações:

Estação: Outono

Artistas: Leonardo Da Vinci e Paul Gauguin

Oficina: Confecção e produção de pulseiras e colares de macarrão. A atividade sensorial será desenvolvida com folhas secas e giz, além de recorte e colagem inspirada nas obras dos artistas.

Estação: Inverno

Artistas: Kandinsky e Gustav Klimt

Oficina: Confecção de marca páginas e avisos de porta, além da atividade sensorial “faro fino”, com adivinhação de temperos quentes, como canela e chocolate.

Estação: Primavera

Artistas: Vincent van Gogh e Claude Monet

Oficina: Os pequenos produzirão um girassol de vareta e um ramalhete de flores e participarão de atividade sensorial com cheiro de flores e jogos da adivinhação.

Serviço


Projeto Quatro Estações


Quando: todas as quartas-feiras, nos meses de abril, julho, agosto e setembro.


Horários: às 19h (turmas de 40 crianças)


Onde: Jardim Iguatemi, localizado no primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP); Caso chova ou o clima esteja instável, serão automaticamente transferidas para a praça em frente ao Suplicy Cafés Especiais, no segundo piso.

Entrada gratuita


Sobre o Iguatemi Campinas - Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping brasileiro fora de capitais e tornou-se o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo, oferecendo tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar. Sua trajetória é marcada pelo grande envolvimento com a sociedade local e da região e o mix de lojas é um dos seus principais diferenciais, com grandes marcas nacionais e internacionais. No dia 30 de abril de 2015, inaugurou sua nova expansão, com 104 novas lojas e 19,9 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, tornando-se o maior complexo comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, com um total de 356 lojas e 106,7 mil metros quadrados.


Leia também: http://www.mamaedemuitos.com/#!Just-So-Brasil-2016/wimrc/56d3a5a30cf25656cb4a79b2



Posts recentes
Arquivo
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square