O Coaching é para todos?
Papo com Mamãe de Muitos
Nossa primeira entrevistada é mamãe de 4 filhos lindos, empresária e Coach, Ela tem uma agenda super cheia, muitos compromissos, e consegue fazer tudo com muito amor, dedicação, e alegria. Conheça a história da Bernadeti Ribeiro.
1- O Coaching hoje está super em alta, mas na verdade o que é o Coaching e como ele ajuda as pessoas?
O Coaching está em alta pois traz resultados imediatos.
Primeiro ponto é trazer clareza para o Coachee de como está a vida dele, hoje as pessoas vão vivendo e não tem critério para avaliar a própria vida e não sabem o que fazer para ser feliz de fato.
Outro diferencial do Coaching e que não e terapia, você não fica mexendo em passado.
Traz clareza de estado atual e te leva em direção aos seus objetivos de vida muito mais rápido, pois toda decisão verdadeira leva a uma ação e em cada sessão ele sai com algumas ações que mudam os resultados.
E o Coach com perguntas leva o Coachee a mudar tudo que ele quer, mas as decisões vem da pessoa e quando ela mesmo enxerga a solução fica muito mais fácil mudar.
COACH é o treinador
COACHEE é a pessoa que passa pelo processo de Coaching
COACHING é processo.
2-Como o coaching apareceu na sua vida?
Passei pelo processo num momento onde precisaria me reestruturar emocionalmente, pois perdi o sócio da minha empresa após 8 anos de sociedade de um dia para o outro e tive tantos ganhos que resolvi continuar para ser uma líder melhor e ai virou paixão descobri minha missão de vida!
3-Você tem uma casa cheia, crianças, sua mãe, empregados, visitas, como o coaching te ajudou nessa organização?
O Coaching te faz crescer emocionalmente e você passa a gerenciar de forma mais leve todas as áreas da sua vida, você aprende que você e responsável por tudo que te acontece e entende o poder da comunicação e mudando a forma de comunicar com o mundo você começa ter resultados maravilhosos.
Considero hoje a minha vida muito melhor apesar da agenda lotada e muitos compromissos.
Pois nada tem significado a não ser o que eu dou para ele!!
4- O Coaching é para todos?
O Coaching é para todas as pessoas que querem melhorar seus resultados de vida, seja no casamento, com os filhos, profissional, financeiro, porque trabalhamos todas as áreas da vida!
Entendemos que a vida e sistêmica e todas as áreas precisam ser trabalhadas.
Para fazer Coaching e preciso ter coragem, pois definitivamente você sair da zona de Conforto.
5-Eu como mãe e dona de casa posso fazer o Coaching?
Todas as mães deveriam fazer Coaching, temos influência direta na formação dos nossos filhos.
A metáfora é a criança nasce como se fosse um CD virgem e tudo que ele ouve vê e sente de 0 a 12 anos formam suas conexões neurais “aprendizados” e diante disso o “ser” dessa criança está sendo formado e muitas mães por incompetência emocional ou ate por desconhecer criam filhos inseguros com auto estima baixa e com crenças limitantes muito fortes.
Posso dizer que o Coaching faz mães muito mais assertivas!
6-Quais tipos de coaching que existe?
Existem vários tipos de processo de Coaching mas o que muda são as ferramentas aplicadas e também alguns profissionais criam nichos onde mais se identificam. Existe Coaching para casais, executivos, liderança, vendas, para mulher, Vida enfim uma gama variada de processos e o legal e que o Coachee escolhe o que quer trabalhar isso dá muita agilidade no processo.
No meu processo individual tratamos a cada sessão o que o Coachee quer trabalhar.
No Coaching em grupo você também trata todas as áreas mas as sessões já vem pronta para o dia.
O meu processo é de inteligência emocional com ferramentas de ação, pois 87% dos insucessos na vida vem por falta de inteligência emocional.
7-O que é ser Coach pra você?
Sempre tive um perfil que gostava de ajudar as pessoas, mas quando descobri o poder do Coaching na minha vida eu entendi a importância disso e a partir daí virou uma paixão , estou na minha 4 formação e a cada dia que vejo as mudanças na vida das pessoas que passam pelo processo é muito gratificante, realização plena.
Me realizo e vejo que estou usando os dons que Deus me deu de uma forma intensa.
Quando você descobre sua missão de vida seu trabalho passa a ser diversão!
E o maior ganho que vejo é que além de ajudar as pessoas a extraírem o melhor de suas vidas vejo meu crescimento a cada dia como pessoa, mãe, filha, esposa e profissional.
“ Todo ser vivo ou está crescendo ou está morrendo”