top of page

O Coaching é para todos?

Papo com Mamãe de Muitos


Nossa primeira entrevistada é mamãe de 4 filhos lindos, empresária e Coach, Ela tem uma agenda super cheia, muitos compromissos, e consegue fazer tudo com muito amor, dedicação, e alegria. Conheça a história da Bernadeti Ribeiro.

1- O Coaching hoje está super em alta, mas na verdade o que é o Coaching e como ele ajuda as pessoas?


O Coaching está em alta pois traz resultados imediatos.

Primeiro ponto é trazer clareza para o Coachee de como está a vida dele, hoje as pessoas vão vivendo e não tem critério para avaliar a própria vida e não sabem o que fazer para ser feliz de fato.

Outro diferencial do Coaching e que não e terapia, você não fica mexendo em passado.

Traz clareza de estado atual e te leva em direção aos seus objetivos de vida muito mais rápido, pois toda decisão verdadeira leva a uma ação e em cada sessão ele sai com algumas ações que mudam os resultados.

E o Coach com perguntas leva o Coachee a mudar tudo que ele quer, mas as decisões vem da pessoa e quando ela mesmo enxerga a solução fica muito mais fácil mudar.


COACH é o treinador

COACHEE é a pessoa que passa pelo processo de Coaching

COACHING é processo.


2-Como o coaching apareceu na sua vida?


Passei pelo processo num momento onde precisaria me reestruturar emocionalmente, pois perdi o sócio da minha empresa após 8 anos de sociedade de um dia para o outro e tive tantos ganhos que resolvi continuar para ser uma líder melhor e ai virou paixão descobri minha missão de vida!


3-Você tem uma casa cheia, crianças, sua mãe, empregados, visitas, como o coaching te ajudou nessa organização?


O Coaching te faz crescer emocionalmente e você passa a gerenciar de forma mais leve todas as áreas da sua vida, você aprende que você e responsável por tudo que te acontece e entende o poder da comunicação e mudando a forma de comunicar com o mundo você começa ter resultados maravilhosos.

Considero hoje a minha vida muito melhor apesar da agenda lotada e muitos compromissos.

Pois nada tem significado a não ser o que eu dou para ele!!


4- O Coaching é para todos?


O Coaching é para todas as pessoas que querem melhorar seus resultados de vida, seja no casamento, com os filhos, profissional, financeiro, porque trabalhamos todas as áreas da vida!

Entendemos que a vida e sistêmica e todas as áreas precisam ser trabalhadas.

Para fazer Coaching e preciso ter coragem, pois definitivamente você sair da zona de Conforto.


5-Eu como mãe e dona de casa posso fazer o Coaching?


Todas as mães deveriam fazer Coaching, temos influência direta na formação dos nossos filhos.

A metáfora é a criança nasce como se fosse um CD virgem e tudo que ele ouve vê e sente de 0 a 12 anos formam suas conexões neurais “aprendizados” e diante disso o “ser” dessa criança está sendo formado e muitas mães por incompetência emocional ou ate por desconhecer criam filhos inseguros com auto estima baixa e com crenças limitantes muito fortes.

Posso dizer que o Coaching faz mães muito mais assertivas!


6-Quais tipos de coaching que existe?

Existem vários tipos de processo de Coaching mas o que muda são as ferramentas aplicadas e também alguns profissionais criam nichos onde mais se identificam. Existe Coaching para casais, executivos, liderança, vendas, para mulher, Vida enfim uma gama variada de processos e o legal e que o Coachee escolhe o que quer trabalhar isso dá muita agilidade no processo.

No meu processo individual tratamos a cada sessão o que o Coachee quer trabalhar.

No Coaching em grupo você também trata todas as áreas mas as sessões já vem pronta para o dia.

O meu processo é de inteligência emocional com ferramentas de ação, pois 87% dos insucessos na vida vem por falta de inteligência emocional.


7-O que é ser Coach pra você?


Sempre tive um perfil que gostava de ajudar as pessoas, mas quando descobri o poder do Coaching na minha vida eu entendi a importância disso e a partir daí virou uma paixão , estou na minha 4 formação e a cada dia que vejo as mudanças na vida das pessoas que passam pelo processo é muito gratificante, realização plena.

Me realizo e vejo que estou usando os dons que Deus me deu de uma forma intensa.

Quando você descobre sua missão de vida seu trabalho passa a ser diversão!

E o maior ganho que vejo é que além de ajudar as pessoas a extraírem o melhor de suas vidas vejo meu crescimento a cada dia como pessoa, mãe, filha, esposa e profissional.

“ Todo ser vivo ou está crescendo ou está morrendo”



Posts recentes
Arquivo
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page