top of page

Festa de aniversário com piquenique no parque


Esse ano eu tinha desistido de fazer o aniversário de 3 anos do José Luiz e do Gabriel pois não estava no clima com toda essa Crise! Mas foi chegando próximo do aniversario e não agüentei, eu tinha que fazer alguma coisa. Então em uma semana eu organizei um piquenique no lugar que eles amam: o Parque Ecológico de Barão Geraldo. Convidamos os coleguinhas da creche e a tarde foi deliciosa - o dia estava lindo! Aluguei alguns itens de decoração com a Fada Dinda em Casa e decoramos o quiosque que fica dentro do parquinho, uma área fechada e protegida.

Pendurei lanternas chinesas coloridas nas arvores, usamos caixotes de feira como bancos e carretéis como mesinhas. No alambrado colei bolas coloridas e flores numa cesta de piquenique para dar mais vida ao lugar.

As crianças brincaram, correram, deram a volta na lagoa, viram capivaras, peixes, patos, pássaros e brincaram na areia e nos brinquedos do playgrond. Já os adultos ficaram livres para andarem pelo parque!

O cardápio foi super simples, mas muito gostoso: Uvas, bananas, pipoca, esfihas, enroladinho de salsicha e de presunto. E para beber, geladinho, sucos e água.

Para o parabéns, eu e o marido fizemos um bolo de chocolate em formato do numero 3, todo decorado com confete colorido – foi o maior sucesso com os aniversariantes, convidados e todas as crianças e adultos que estavam no parque!

As crianças convidadas e outras que estavam no parque ganharam bolinhas de sabão e baldinhos de areia – não preciso nem dizer que todos já aproveitaram para brincar com a areia do parque!!!

Dicas da Mamãe de Muitos

  1. Visite o parque antes, converse com o pessoal responsável pelo lugar, pois alguns lugares públicos podem proibir esse tipo de evento.

  2. Tenha um plano B no caso de chuva, festas ao ar livre é tudo de bom, mas é a natureza quem manda.

  3. Como se trata de local público, certamente outras crianças vão participar da festa – use como oportunidade para deixar a festa ainda mais animada e fazer mais amizades... ...mas leve lembrancinhas extras!

  4. Vale dar uma organizada no banheiro: Leve papel higiênico, sabonete liquido e toalhas de papel.

  5. E não se esqueça de oferecer um lanche para os seguranças do local, e deixar tudo limpo antes de ir embora, separando o reciclável do orgânico.

  6. Finalmente – tivemos que limpar o quiosque de vários ninhos de vespas! Também não se esqueça de repelente e vistoriar o corpo de todas as crianças para encontrar carrapatos.



Posts recentes
Arquivo
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page